30 de abril de 2013

Consagração da Noviça Mácia

No último domingo, dia 28, a nossa Congregação da Sagrada Face se encheu de alegria na celebração dos votos da Ir. Mácia Sampaio. A celebração teve a presença de Monsenhor Uilton, Padre Estevam Santos e os diáconos Zezinho e Miranda.
Antes da celebração, todos os presentes para essa grande festa rezaram o terço da Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A irmã Mácia recebeu o chamado de Deus para exercer sua vocação religiosa renunciando a uma vida comum e retirando-se a serviço de Deus, da Igreja e dos homens, na busca pela santidade.
Assim que começou a celebração, as suas irmãs de Congregação lhe presentearam com uma imagem da Virgem Maria para que seja sua intercessora nos momentos difíceis.
Em sua homilia Padre Estevam, que é o fundador e diretor espiritual da Congregação, falou sobre o mandamento do amor “No Evangelho de hoje, Jesus nos ensina o mais importante mandamento: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
Ele explicou que abraçar a vida religiosa é uma forma de amar “Quando escolhemos uma vida consagrada cumpre-se o mandamento do amor, pois amando aos irmãos através do serviço e da ação, ama-se verdadeiramente o Cristo Ressuscitado”, concluiu.
Após a homilia, a Ir. Mácia professou os seus votos, assumindo o compromisso de castidade, pobreza e obediência.

No ofertório, os pais da irmã entregaram o escapulário que lhe foi 
Ela recebeu um ícone do Beato papa João Paulo II em forma de capela, ao qual a irmã tem uma grande devoção.
Já no final da celebração, as irmãs da Sagrada Face homenagearam a nova  irmã da congregação com uma coreografia.  irmã da congregação com uma coreografia.















Nenhum comentário:

Postar um comentário